Servidores prometem nova paralisação e protesto
Sexta-Feira, 23/05/2014, 10:51:49 - Atualizado em 23/05/2014, 11:54:36
Realizando uma paralisação nesta sexta-feira ( 23), os trabalhadores do setor administrativo do Instituto Evandro Chagas (IEC) prometem suspender as atividades novamente na próxima segunda-feira (26). A ideia da categoria e isolar o local até que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas.
“Vamos realizar novamente a paralisação na segunda-feira (26), com um ato público na frete do IEC, e impedir a entrada de funcionários e população. Ninguém vai realizar exames lá”, afirmou uma das servidoras paralisadas que preferiu não se identificar. “Vamos repetir o procedimento todos os dias, até que sejamos atendidos”.
A categoria afirma que o local está sucateado, sem estrutura e itens básicos, e que os trabalhadores sofrem com baixa remuneração e assédio moral. Eles reivindicam o pagamento do adicional de insalubridade, novos equipamentos para o Centro de Informação local, eleições diretas para a direção do órgão, fim do ponto eletrônico, incorporação de gratificações ao vencimento-base e ambulatório para atendimento de urgência e emergência, entre outros pontos.
“Já tentamos dialogar com a diretora do IEC, mas nunca conseguimos contato. Também entramos com ações no Ministério Público pedindo intervenção no caso, e aguardamos resposta”, continuou a servidora.
Na manhã de hoje, os trabalhadores chegaram a interditar a rodovia BR-316 em frente ao IEC, no quilômetro sete da via, no sentido Belém/Marituba. O trânsito ficou bastante congestionado no local, mas a pista já foi liberada após a chegada da Polícia Rodoviária Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário