Imerys contradiz MPF e MPE sobre vazamento
Segunda-Feira, 19/05/2014, 21:41:01 - Atualizado em 19/05/2014, 22:11:25
Contradizendo o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado (MPE), a Imerys reafirma em nota que foi registrado apenas um único vazamento “de uma pequena quantidade de caulim”, em Barcarena, nordeste paraense, e que “quaisquer afirmações de incidentes posteriores a esse não são verdadeiras.”
De acordo com o MPF, nesta segunda-feira (19) foi registrado o quinto vazamento de caulim em menos de 15 dias. MPF e MPE pediram à Justiça Federal, em Belém, que ordene a interdição de uma das bacias de contenção de rejeitos do beneficiamento de caulim da empresa.
Segundo a Imerys, diariamente, órgãos de fiscalização ambiental tem estado presentes na área da empresa em Barcarena e não constataram nenhuma evidência de vazamentos. “O contato com essas autoridades é constante e a empresa está colaborando com as investigações”, afirma a nota.
Ainda de acordo com a nota, a Imerys informa que não recebeu até o momento laudos que afirmem dano ambiental nos igarapés em Barcarena provocados pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário