terça-feira, 20 de maio de 2014

Professores retomarão protestos em Barcarena.

Professores retomarão protestos em Barcarena

Segunda-Feira, 19/05/2014, 19:46:06 - Atualizado em 19/05/2014, 20:26:30

Professores retomarão protestos em Barcarena (Foto: Divulgação/Sintepp)
Professores bloquearam entrada de porto e mais de 50 carretas ficaram paradas (Foto: Divulgação/Sintepp)


Em assembleia realizada no final da tarde desta segunda-feira (19), os professores da rede municipal de Barcarena, nordeste paraense, resolveram liberar a entrada do porto da Bunge.Desde a manhã de hoje, cerca de 80 professores ocupavam a entrada do local. Mas nesta terça-feira (20), os protestos continuarão a partir das 8 horas.
“Vamos articular uma nova ação para esta terça-feira (20), em frente ao Fórum de Barcarena, onde iremos pedir agilidade no julgamento das ações que temos contra a prefeitura, e do acordo que prevê um novo piso salarial e do plano de Cargos, Carreiras e Remunerações”, disse o professor Hélio Santos.
Ainda segundo o professor, o prefeito Carlos Vilaça tem se mostrado intransigente em negociar com a categoria. “Nenhum representante da prefeitura apareceu para negociar com os professores e mostra que eles não ligam nem para o prejuízo causado com a inoperância do porto”, desabafou.
O porto da Bunge faz a exportação de grãos, especialmente de soja. Segundo informações, cerca de 50 carretas ficaram paradas sem poder entrar. 
GREVE
Os trabalhadores em Educação de Barcarena estão parados faz um mês. No último dia 15, resolveram ocupar a secretaria de Educação. Dentre as reivindicações estão o novo piso salarial, plano de Cargos, Carreiras e Remunerações e melhorias na infraestrutura das escolas da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário