terça-feira, 3 de junho de 2014

Direitos Humanos "Movimento Global por tratado vinculante"

Direitos Humanos

Movimento Global por um tratado vinculante

domingo 1º de junho de 2014
Veja as diferentes formas para se juntar ao movimento!
1. Escreva a seu Governo pedindo apoio para a iniciativa do Tratado no Conselho dos direitos humanos, em Junho desse ano.
Você pode usar essa carta como modelo (em anexo) – e modificar para incluir qualquer texto você queira encaminhar para seu governo. O Ministério do Governo mais relevante seria o das Relações Exteriores, e o Primeiro Ministro/Presidente.

2. Escreva à mídia local e explique a razão pela qual é preciso ter um Tratado sobre direitos humanos e empresas.
Você pode usar o modelo de comunicado de imprensa que desenvolvemos (contato treatymovement@gmail.com) – sinta-se livres para modificar qualquer informação e assegure-se que as razoes pelas quais é preciso ter um tratado no seu País sejam explicadas (por exemplo, refere-se a um caso conhecido que envolveu abusos de direitos humanos cometidos pelas empresas no seu País).
3. Compartilhe esse site internet na sua pagina Facebook e escreva mensagem Twitter incluindo #BindingStandards
Quanto mais abrangente a mensagem, tanto mais apoio para a inciativa será possível demonstrar na Sessão do Conselho dos Direitos Humanos da ONU em Junho 2014.
4. Desenvolva sua atividade de promoção com outros parceiros no seu País
Junte-se a outros grupos de sociedade civil e ativistas no seu País para organizar umas atividades coletivas (Entre em contato com: treatymovement@gmail.com para descobrir quem esta trabalhando mais perto de você).
5. Baixe os Materiais de promoção para influenciar seu País
Nós desenvolvemos um documento de promoção e uma ficha com Perguntas & Respostas para baixar e usar nas atividades de mobilização no seu País.
6. Junte-se a nós em Genebra em Junho e participem das atividades de mobilização e promoção que estão sendo planejadas.
Temos planejado muitas atividades em Genebra em Junho, entre em contato conosco no caso em que você queira participar! Contato : treatymovement@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário