quinta-feira, 10 de abril de 2014

PREOCUPANTE, GOVERNO REEDIDA A LEI DE SEGURANÇA NACIONAL

REENVIANDO.

Compartilhamos com todos a mensagem que acabamos de receber da Professora Helen Hazan de Minas Gerais, dizendo-se “assombrada” com a reedição pelo atual governo da famigerada “Lei de Segurança Nacional”, uma cartilha posta nas mãos do Exército para frear qualquer manifestação popular, pondo em risco a Democracia Brasileira e que será utilizada durante as mobilizações sociais, especialmente durante o evento copa do mundo.

Leia a integra da mensagem.



Hazan
03/04/2014, 11:58 (Há 12 minutos)
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif



para mim
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Ei meu amigo. Estou indo para Coimbra dar aula antes do JUTRA. Eles me pediram para fazer uma palestra sobre GREVE x COPA DO MUNDO.

Pesquisei, escrevi um artigo e estou indignada!!!!!!!

Não sei se nossa comunidade já prestou atenção no DEcreto 7.974 assinado pela Dilma e na Portaria 3.461- do Ministro da Defesa. Esse decreto e esta portaria poem em risco a democracia brasileira.
Ambos tratam da "garantia da lei e da Ordem".

Pelo que pude pesquisar, é uma reedição da antiga Lei de SEgurança Nacional e será utilizada durante as mobilizações sociais, especialmente durante o evento copa do mundo.
O Exercito deixa de ser um defensor do povo contra agentes externos e passa a ter o povo como " força oponente" A portaria descreve como força oponente: movimentos ou organizações; pessoas, grupos de pessoas ou organizações atuando na forma de segmentos autônomos ou infiltrados em movimentos, entidades, instituições, organizações ou em OSP, provocando ou instigando ações radicais e violentas.
Eles definem como ameaça, pasme...:
- bloqueio de vias públicas de circulação
- depredação do patrimônio público e privado;
- distúrbios urbanos
- invasão de propriedades e instalações rurais ou urbanas, públicas ou privadas
- paralisação de atividades produtivas
- paralisação de serviços críticos ou essenciais à população ou a setores produtivos do país
- sabotagem de estabelecimentos comerciais
sabotagem nos locais de grandes eventos....

É assustadora essa legislação.

Até onde pesquisei, o exercito está se utilizando deste manual, para ganhar apoio da população para suas intervenções, iniciando as mesmas nas favelas do Rio...

Se puder, distribua esse email para os membros do JUTRA. Quem sabe alguem me acalma dizendo alguma coisa que reduza a minha indignação contra esse Governo que veio a publico pedir desculpas pela ditadura e através de decreto, se utiliza dos mesmos meios daquela.

Um abraço,

Ellen Hazan

Nenhum comentário:

Postar um comentário